Uma funcionária de 26 anos sofreu queimaduras de segundo grau após uma máquina pegar fogo enquanto ela trabalhava em uma fábrica de calçados na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na quinta-feira (25) e foi registrado por uma câmera de segurança.
A Democrata Calçados, onde ocorreu o acidente, lamentou o ocorrido e informou que investiga o caso. (Leia abaixo mais sobre o posicionamento da empresa.)
O vídeo mostra a vítima e outros funcionários trabalhando quando um dos equipamentos incendeia e forma uma “bola de fogo”. As pessoas que estavam próximas do incêndio correm; já a mulher que estava na frente da máquina teve parte do corpo queimado.
A vítima foi socorrida para um hospital do município e em seguida transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O g1 solicitou ao hospital informações sobre o estado de saúde da mulher. A unidade de saúde informou que os dados sobre a evolução do tratamento são repassados apenas aos familiares dos pacientes.
“Nós, da Democrata Calçados, prezamos pela saúde e bem-estar de nossos colaboradores e estamos tomando todas as providências de investigação do fato ocorrido, bem como ações para que não mais ocorra”, diz um trecho da nota.
“Esses são momentos difíceis para todos nós, lamentamos o ocorrido, estamos dando toda a assistência aos envolvidos e foi criado um comitê interno com o foco de evolução constante no tema saúde e segurança”, afirmou a empresa.
Com informações do G1