Um estudante de medicina de 24 anos foi atropelado em uma calçada em Barbalha, na região do Cariri cearense, na noite de sábado (30). O acidente foi registrado por câmera de segurança de um restaurante da região.
O universitário Paulo Victor Sampaio Santana, natural de Barbalha, fazia caminhada em uma calçada na Avenida Leão Sampaio, por volta das 18h, quando um carro em alta velocidade invadiu o acostamento, derrubando a vítima. Em seguida, o veículo saiu do local sem prestar socorro.
Segundo uma amiga da família que preferiu não se identificar, o jovem estava acompanhado de uma cadela e um amigo, que ficou com ferimentos leves no braço. Ela informou que a vítima estuda medicina em uma universidade na Bahia, mas estava de férias em Barbalha, tendo sido atingido na nuca. Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
O jovem foi socorrido desacordado para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Até a manhã desta quarta-feira (3), a vítima se encontrava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, intubada e em coma. No momento, o estudante passa por avaliações clínicas para verificação da atividade cerebral.
Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil identificou a condutora do veículo, levada para a delegacia para prestar depoimento. A motorista, acompanhada por advogados, foi ouvida e liberada em seguida por não haver flagrante na ocasião. Os agentes também apreenderam o veículo, com danos na parte dianteira.
Ainda segundo a amiga da família, a responsável pelo atropelamento é conhecida na região por trafegar com o veículo sem placa.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a motorista, de 38 anos, foi ouvida na Delegacia Municipal de Barbalha nesta terça-feira (2). No depoimento, ela afirmou ter perdido os sentidos antes da colisão. Além dela, outras pessoas foram ouvidas acerca do caso.
Por meio de diligências, a Polícia Civil chegou a uma oficina, onde o carro, e modelo Chevrolet Tracker, foi apreendido. As investigações sobre a ocorrência seguem em andamento.
Com informações do G1