Estudante de medicina atropelado por carro que invadiu calçada morre em hospital

compartilhar no:
Paulo Victor Santana foi atingido na nuca e levado para unidade de saúde. — Foto: Divulgação

O estudante de medicina Paulo Victor Sampaio Santana, de 24 anos, que estava internado após ser atropelado por um carro que invadiu uma calçada em Barbalha, no interior do Ceará, morreu no hospital.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (9) pelo Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, para onde o jovem foi socorrido e se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, intubado e em coma.

O acidente com Paulo Victor aconteceu na noite de 30 de julho e foi flagrado por uma câmera de segurança. Na ocasião, o universitário fazia caminhada em uma calçada na Avenida Leão Sampaio, por volta das 18h, quando um carro em alta velocidade invadiu o acostamento, derrubando a vítima. Em seguida, o veículo saiu do local sem prestar socorro.

Segundo uma amiga da família que preferiu não se identificar, o jovem estava acompanhado de uma cadela e um amigo, que ficou com ferimentos leves no braço.

Paulo Victor estudava medicina em uma universidade na Bahia, mas estava de férias em Barbalha, cidade de origem.

Condutora do veículo foi liberada após depoimento
Conforme a Polícia Civil, a condutora do veículo foi identificada e levada para a delegacia para prestar depoimento. Acompanhada por advogados, a mulher foi ouvida e liberada em seguida por não haver flagrante na ocasião. Os agentes também apreenderam o veículo, com danos na parte dianteira.

Ainda segundo a amiga da família da vítima, a responsável pelo atropelamento é conhecida na região por trafegar com o veículo sem placa.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a motorista, de 38 anos, foi ouvida na Delegacia Municipal de Barbalha no dia 2 de agosto. No depoimento, ela afirmou ter perdido os sentidos antes da colisão. Além dela, outras pessoas foram ouvidas acerca do caso.

Através de investigações, a Polícia Civil chegou a uma oficina, onde o carro da suspeita, deixado para conserto, foi apreendido. As investigações sobre a ocorrência seguem em andamento.

Com informações do G1