Eleições 2022: Tasso Jereissati decide apoiar Roberto Cláudio como candidato a Governador do Ceará

compartilhar no:
Tasso e Roberto Cláudio estarão no mesmo palanque político no Ceará (Foto: divulgação)

Eleições 2022/Estadual: Disputado pelos dois lados, o ex-senador Tasso Jereissati, a principal liderança do PSDB no Ceará, aunciou nesta segunda-feira (1º) que vai apoiar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na corrida pelo Governo do Estado. Tasso formalizou sua decisão em um comunicado que postou em suas redes sociais.

“Com esse espírito e em coerência com o nosso legado de realizações, reconhecemos nele a competência, a experiência administrativa e o compromisso com esses ideais. Na condição de prefeito de Fortaleza, ele demonstrou sua capacidade de gestão e seu espírito público”, escreveu Tasso, contextualizanod a história e as decisões do partido.

Tasso vinha sendo cogitado pelas duas chapas, a de Roberto Cláudio e aquela formada pelo PT, para conseguir seu apoio. No Ceará, um apoio de Tasso conta muito, tem peso. No passado, ele foi apelidado de coronel por sua base oposicionista, tamanha a sua influência no campo político.

Liderando um dos maiores partidos do Brasil no Ceará, ele chegou a se encontrar com Lula para definir seu apoio no seu palaque para Elmano de Freitas. É que o vice de Lula, Geraldo Alkimim, é filiado ao partido de Tasso, por isso ele enxergava chances de garantir seu apoio para eleger Elmano no território cearense. Não deu.

Nesta segunda, logo depois de anunciada a decisão, Roberto Cláudio deu a seguinte declaração: “As melhores lições de seus governos vitoriosos, a sua forte liderança política, o seu espírito vanguardista e a contribuição e as ideias dos membros do PSDB serão fundamentais para a construção de um novo ciclo de prosperidade e desenvolvimento do nosso Estado”, completou o candidato ao Governo do Ceará.