Eleições 2022: nova pesquisa mostra Capitão Wagner com 37%, Roberto Cláudio com 25% e Elmano com 20%

compartilhar no:
Capitão Wagner continua liderando nova pesquisa, deixando Roberto Cláudio e Elmano em segundo e terceiro lugar (Foto: reprodução)

Eleições 2022/Estadual: O jornal O Povo acaba de divulgar a segunda rodada da pesquisa Ipesp com intenções de voto para o cargo de governador do Ceará. E mais umna vez o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, aparece liderando a disputa 37% das intenções de voto e com 12% de diferença do segundo colocado, o candidato Roberto Cláudio (PDT), com 25%.

Conforme a pesquisa, foram ouvidor 1.000 eleitores espalhados por todas as regiões do Ceará, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 20 e 23 de agosto. Segundo o jornal O Povo a margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95,45%.

A pesquisa mostra Wagner liderando a corrida para o Abolição:

Capitão Wagner (União Brasil): 37%
Roberto Cláudio (PDT): 25%
Elmano Freitas (PT): 20%
Zé Batista (PSTU): 1%
Chico Malta (PCB) 1%

As projeções mostram que Capitão Wagner perdeu um por cento das intenções em relação a última pesquisa. Roberto Cláudio perdeu três pontos percentuais, enquanto Elmano ganhou 7%. Considerando a margem de erro o interessante é observar que Elmano e Roberto Cláudio estão tecnicamente empatados.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando o entrevistador não apresenta opções de candidatos, Capitão Wagner também aparece na frente, liderando com 26% das intenções de voto.

Capitão Wagner : 26%
Elmano Freitas: 12%
Roberto Cláudio : 11%
Camilo Santana: 2%
Não sabe/Não respondeu: 47%

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04538/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o protocolo CE-07968/2022.