Eleições 2022: carreata lota as ruas de Banabuiú nesta sexta-feira (19) com candidato Roberto Cláudio

compartilhar no:
Roberto Cláudio esteve em Banabuiu onde promoveu carreata e comício no Centro (Foto: redes sociais)
Eleições 2022/estadual: A pequena cidade de Banabuiú, no Sertão Central, ficou pequena para um ato de campanha do candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio. O nome apoiado pelo PDT esteve na cidade ao lado do candidato a vice-governador, Domingos Filho, onde participaram de uma carreata que tomou as principais ruas e vias da cidade.
O anúncio da vinda de RC à Banabuiú foi feito desde a última semana pelo prefeito Edinho Nobre, que apoia a chapa de RC com Domingos Filho. Além da carreata houve um comício próximo ao novo mercado público que foi recém inaugurado. O número de participantes do evento impressionou.
Edinho esteve no palanque ao lado do vice, o médico Dr. Arimatéa, secretários e de parte dos vereadores que compõem a sua base, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Bandeira. A Câmara está em partes dividida, alguns apoiam o nome de Elmano Freitas.
No evento desta sexta, além de RC e Domingos Filho, participaram a candidata a deputada estadual Gabriela Aguiar, que é apoiada por Edinho, e o candidato a deputado federal Mauro Filho, com quem Edinho mantém uma aliança de mais de duas décadas.
Conforme apurado pelo Revista Central com fontes dos bastidores, a carreata para receber RC em Banabuiú foi uma das maiores e mais expressivas já organizadas pelo grupo político dos Nobre em Banabuiú. Entre os organizadores havia uma lista com um número que se aproximava de 500 carros que participaram do ato político. A concentração aconteceu em um hotel na entrada da cidade.
Edinho Nobre partiu na frente e tratou de avisar com bastante antecedência sobre o evento político que organizou para Roberto Cláudio e Domingos Filho em Banabuiú. Ele sabe que eleições para governador, deputados, senador e presidente funcionam como um termômetro para seu nome. E a temperatura que esse termômetro mediu, ontem, foi das mais importantes.
Edinho já está reeleito e pelas leis, sabe que não pode disputar mais de duas vezes seguidas, terá que fazer um sucessor e, sucessor não é tão simples como lançar um nome para reeleição. Por isso, a adesão de um grupo liderado por ele em um ato de campanha estadual, servirá para mostrar a força que ele detém e que daqui a pouco precisará usar, para eleger aquele que quer ver sentado na cadeira onde ele está atualmente no paço municipal.
Esse foi o segundo compromisso de campanha de candidatos a Governador em um município do Sertão Central, desde que começou o período oficial de campanha. Na última terça-feira (16), o candidato do PT, Elmano Freitas, esteve em Canindé, considerado o palco de uma das maiores concentrações de romeiros do Nordeste.