Está preso na cadeia pública de Caridade, um homem que feriu e causou uma lesão permanente em uma das mãos de sua companheira, durante uma discussão. O homem foi preso por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) no início do mês. O Revista Central apurou os detalhes e confirmou a informação somente agora.
De acordo com uma fonte, o homem de 37 anos foi preso por policias da DDM enquanto prestava serviço como servente em uma construção, na localidade de triângulo da varjota, Distrito de Daniel de Queiroz, zona rural de Quixadá. O homem não teria resistido à prisão.
No dia 16 de abril o homem e sua companheira com quem mantia um relacionamento de cinco anos, haviam discutido. Ainda segundo a fonte, à noite o casal foi a uma seresta na localidade de Várzea da Onça, onde voltaram a discutir. Na festa, o homem teria agredido a companheira e chegou a causar um ferimento na sua mão com um caco de vidro, que lhe causou uma lesão permanente.
O casal teria se separado desde então. Houve uma audiência de custódia mas o homem permaneceu preso. O homem está preso por Lei Maria da Penha e permanece em uma das celas da Cadeia Pública de Caridade onde aguarda a decisão da justiça.
Essa é a segunda ação prisão este mês, que a DDM realiza para prender suspeitos que são enquadrados pela Lei Maria da Penha. O Revista Central se nega a divulgar o nome do homem preso uma vez que, a partir da sua identificação, poderá por dedução ser reconhecida a vítima, e esta deve ter sua identidade preservada.