Casa Antônio Conselheiro tem programação cultural neste sábado (27) com pintura e grupo de leitura

compartilhar no:
A Casa de Antônio Conselheiro oferece programação gratuita neste sábado (27) Foto: divulgação

Quixeramobim: A Casa Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, realiza neste sábado (27) uma programação cultural com a artista visual popular Luci Sacoleira. A partir das 8h, ela realiza uma vivência com pintura coletiva de um mural.

De acordo com a assessoria do equipamento, o evento segue até às 11h. A artista visual integra a Exposição “Tramas de Belo Monte” com o trabalho “Mutirão”, e particiou essa semana de uma roda de conversa na Casa Antônio Conselheiro, onde falou sobre sua trajetória artística, seu processo criativo, sua relação com a Casa de Antônio Conselheiro, entre outros temas.

Luci Sacoleira é de Fortaleza e tem formação em arquitetura e urbanismo e atua como artista visual desde 2011. Sua trajetória é marcada por ações de desenho em vários suportes (papel, papelão, tecido, tela, parede, computador) e a vivência com experimentação de diferentes técnicas como colagem, bordado, pintura, gravura, nanquim, guache, esferográfica, grafite, giz de cera, lápis de cor, latex pva, carimbo etc.

Como parte da programação cultural da Casa Luci e outros artistas como Renata Santiago, Simone Barreto e Tibico Brasil, assinam a exposição Tramas de belo Monte, que continua em cartaz. A curadoria da Exposição é de Danilo Almeida Patrício e Osvaldo Costa Martins. A entrada é gratuita.

Para concluir o final de semana, às 16h de sábado, a Casa de Antônio Conselheiro receberá o Grupo de Leitura “Sertão e Memórias”, espaço aberto para a construção do diálogo sobre a história e a memória do Sertão, ação conduzida pela ONG Iphanaq. Nesta edição, os participantes vão debater o livro “Sociologia Política da Guerra Camponesa de Canudos: da destruição do Belo Monte ao aparecimento do MST”, de Clóvis Moura.