Seminário em Milhã discute entre criadores e empresários fortalecimento da cultura leiteira

compartilhar no:
Alan Macedo durante evento, que discutiu formar de incrementar a cultura do leite no município (Fotos: divulgação)

Região Central: Conhecido como a terra do leite, o município de Milhã sediou um seminário para discutir formas de incrementar e de potencializar o desenvolvimento da pecuária leiteira. A atividade é uma das mais lucrativas do município, e responsável por incrementar a economia local.

O evento foi realizado nessa semana e contou com a presença do Prefeito Alan Macêdo, Secretário de Desenvolvimento Agrário Wilk Rafael, Assessor Especial da SDA do Ceará Dedé Teixeira, o Coordenador de Pecuária da SDA do Ceará Márcio Peixoto, secretários municipais e presidentes de associações.

Entre outros, o principal objetivo do encontro foi discutir técnicas de bovinoculturas que possam servir de inspiração para outros municípios. O encontro reuniu produtores, e empresários do setor leiteiro de Milhã, e discutiu importantes assuntos com vistas a promoção da economia leiteira.

Milhã é reconhecida por ser destaque no incentivo e na produção leiteira, sendo a pecuária a principal fonte de renda do município. A prefeitura tem atuado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na capacitação e apoio aos produtores locais. Já a Secretaria de Obras tem realizado um intenso trabalho de recuperação de estradas vicinais com o Programa Milhã: Caminhos do Leite e o Programa Avança Milhã.