Secretaria investiga se semáforos da Plácido Castelo, quebrados neste sábado (30), foram alvo de vandalismo

compartilhar no:
Os equipamentos que orientam pedestres para a travessia da via, amanheceram com bases de ferro quebradas ao meio e sem os fios (Foto: reprodução/Caveirão)

Quixadá: Dois semáforos para orientação que pedestres que estavam instalados na principal avenida de Quixadá, a Plácido Castelo, amanheceram neste sábado (30) quebrados. A ação vai ser apurada para descobrir se foi causada por um caminhão ou por um ato de vandalismo.

Os mastros de ferro que serviram de base para a sinalização amanheceram dobrados ao meio. O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Cidadania de Quixadá, Armstrong Braga, afirma que o fato foi percebido nas primeiras horas da manhã deste sábado. “A gente ainda não sabe precisar o horário mas deve ter sido na madrugada”.

Armstorng confirmou que uma investigação vai ser feita pra descobrir se foi um ato de vandalismo ou se foi um acidente, com registro da ocorrência. Ele explicou que um caso semelhante foi registrado cerca de um mês atrás. “Houve evidências que teria sido um caminhão, que passou e bateu na fiação e derrubou os mastros”, disse.

Desta vez o caso deverá ser apurado porque, conforme o secretário, no episódio deste sábado, além dos mastros de ferro quebrados, a fiação que ligava os semáforos sumiu. “Além de quebrar os mastros, os fios que fazem as ligações, desapareceram. E fica essa dúvida, se o caminhão quebrou e arrastou o fio, ou foi vandalismo”. Equipes da Polícia Militar do 9º Batalhão de Quixadá deverão auxiliar no trabalho investigativo, a partir da análise de imagens de câmeras de monitoramento que existem fixadas na Praça José de Barros.

Como se trata de um semáforo com orientações para a travessia de pedestres, o trânsito no local não está comprometido. A expectativa é que até o final da próxima semana os equipamentos sejam reparados pela empresa que fornece o material.