Reparo de vazamento na rede adutora de Quixadá deixa ao menos 15 bairros sem água

compartilhar no:
Técnicos preveem o reparo total do problema a partir das 17h desta quarta-feira (27) (Foto: arquivo RC)

Quixadá: Ao menos 15 bairros de Quixadá podem estar enfrentando problemas no abastecimento, depois de uma paralisação emergencial providenciada pela Companhia de Gestão de Água e Esgoto (Cagece) para fazer o reparo de vazão na rede adutora.

De acordo com a Cagece o serviço de reparo na rede adutora teria sido iniciado na última segunda-feira (25) por técnicos da empresa. A previsão de conclusão é para às 17h desta quarta-feira (27).

Em função disso houve o desabastecimento para os bairros Alto da Boa Vista, Alto São Francisco, Baviera, Campo Velho, Cedro Velho, Centro, Cohab, Curicaca, Herval, Irajá, Jardim dos Monólitos, Monte Alegre, Putiú, São João dos Pompeus e Triângulo.

Reparado o problema do vazamento, a Cagece disse que a redistribuição de água deve ocorrer de forma imediata, mas lembrou que para as áreas mais elevadas ou mais distantes da estação de tratamento, devido à pressão, o equilíbrio total do sistema deve ocorrer em até 48 horas depois.

“Durante o período de suspensão do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais”, informou a empresa em nota.