Quixadá Futebol Clube não é inscrito e fica fora da Série C do Campeonato Cearense 2022

compartilhar no:
Brasão do Quixadá Futebol Clube; seleção está fora da Série C de 2022 (Foto: reprodução Facebook)

Quixadá: O Quixadá Futebol Clube (QFC), mais uma vez, não vai disputar os jogos pela Série C do Campeonato Cearense. Pelo menos foi essa a informação compartilhada pelo clube em sua página oficial no Facebook, para a tristeza de torcedores. De acordo com a página o Quixadá deixa de competir por mais um ano porque “a diretoria não inscreveu o time”.

Segundo o perfil oficial do time, oito times teriam sido inscritos, mas o Quixadá, conhecido como Canrinho amarelo do Sertão Central, ficou de fora. A Federação Cearense de Futebol (FCF) aguardava até a última terça-feira (19) para que os times se inscrevessem, mas o Quixadá Futebol Clube não teria protocolado a inscrição na Série C.

“O prazo acabou e a Federação (Cearense de Futebol), não extenderá mais”, escreveu a página. Nesta quinta-feira (21) a FCF deve realizar uma reunião com os clubes devidamente inscritos, a partir das 15h em sua sede, na Capital, pra definir os detalhes e o sorteio da rodada.

Diversos torcedores comentaram com tristeza a informação da exclusão do QFC nos jogos deste ano. No facebook alguns deles chegaram a contestar as informações dos laudos técnicos do Estádio Abilhão, e creditaram a isso a possível razão da impossibilidade de inscrição do time. “estamos avaliando se o problema são os laudos do estádio que estão todos fora de conformidade”, disse fanpage do time no facebook.

O Revista Central tentou contato até a publicação desta matéria com a diretoria do Quixadá Futebol Clube, com o advogado e radialista Alex Alves, que é citado nas postagens da página do time, e também com o secretário de esportes de Quixadá, Blasco Monte, mas até a publicação deste texto não obteve retorno. Quando algum deles resolver se pronunciar, essa versão será atualizada.