O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, será o candidato a disputa pelo cargo de Governador do Ceará pelo PDT. O nome foi escolhido pela maioria do diretório, em votação na sede do partido na tarde desta segunda-feira (18).
A divulgação do resultado foi feita pelo líder do PDT na Câmara, deputado federal André Figueiredo. “Bem pessoal, então o resultado da reunião do diretório estadual, 55 votos Roberto Cláudio, 29 votos Izolda”. Em seguida o nome de Cláudio foi aclamado.
Claudio e a atual governadora em exercício, Izolda Cela, estavam na mesa, apurando a contagem de votos. Izolda cumprimentou Roberto Cláudio com um aperto de mão logo depois de anunciado o resultado. Ao lado de Izolda estava o deputado federal Idilvan Alencar.
Roberto Cláudio foi escolhido apesar de uma aparente rejeição popular, frente à simpatia e aceitação pelo nome de Cela. Antes da definição desta tarde, o diretório já havia se reunido embora sem definição.
Mais cedo, antes de reunião, dois dos outros nomes que estavam no páreo, anunciaram a retirada dos nomes da disputa: o ex-secretario da fazenda, Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.