Eleições 2022: Izolda Cela se desfilia do PDT e fica ‘livre’ para apoiar candidato de Lula e Camilo

compartilhar no:
Governadora publicou seu pedido de desligamento do PDT em comentário nas suas redes sociais (Foto: Facebook)

Eleições 2022/Estadual: A governadora do Ceará em exercício, Izolda Cela, anunciou sua desfiliação do PDT. A decisão foi oficializada através de uma postagem de Izolda em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (26), onde ela comunica sua decisão.

“Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses”, disse Izolda Cela.

Embora não tenha sido tão clara em suas explicações, a governadora lembrou que hoje existem duas candidaturas em curso, por uma decisão de seu antigo partido. Contra esse racha político ela lembrou que desde o início o grupo poderia estar unido “contra o fascismo, a intolerância e o ódio, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros”.

A decisão de Izolda é um claro sinal de que, em breve, ela deve decretar seu apoio à decisão do seu par, o então governador de quem ela era vice, Camilo Santana, para apoiar o candidato do PT Elmano Freitas.

Nos bastidores comenta-se que Izolda gostaria de continuar seu projeto político no Ceará. Ela queria a reeleição, mas Roberto Cláudio também não abria mão da candidatura. Havia uma ala resistente a Cláudio que afirma não ser um bom nome tendo em vista suas gestões turbulentas na prefeitura de Fortaleza. Mesmo assim, em eleição do diretório, Cláudio foi o escolhido.

Agora Izolda está livre. Longe do PDT ela não cometeria infidelidade partidária e poderia abertamente escolher quem quisesse apoiar e aonde irá se filiar.

Antes dessa decisão o deputado estadual André Figueiredo teria gravado um vídeo onde afirmou que pessoas ligadas a Roberto Cláudio com cargos no governo do estado, teriam sido demitidas sumariamente.