Eleições 2022/Ceará: Se o PDT deu trabalho em escolher qual seria o nome a representar o partido na disputa pelo Governo do Ceará este ano, Roberto Cláudio, o nome escolhido, não tem dúvidas sobre qual o nome correto escolher para formar uma aliança de peso. O presidente do PSB no Ceará, Domingos Filho, deve ser o nome a vice.
A informação foi apurada pelo Revista Central com fontes próximas a família de Domingos Filho. O político teria cnfirmado a indicação de seu nome em uma reunião com a esposa e prefeita do município de Taúa, Patrícia Aguiar, na presença de vereadores. Se nada mudar, de acordo com o que antecipou a fonte, o nome do ex-vice-governador do Ceará deve ser anunciado em um evento montado pelo PDT no próximo domingo. (23).
Durante a convenção do PDT que lançou Ciro Gomes como candidato à presidência da república nesta quarta-feira (20), Roberto Cláudio teria confirmado à imprensa que o partido liderado por Domingos Filho no Estado “é a segunda força dos aliados que compõem nossa aliança”. Cláudio tambem antecipou que o PSD tem o propósito de indicar Domingos Filho.
Embora só agora o nome de Filho esteja sendo ventilado publicamente, nos bastirdores a escolha pelo seu nome para ocupar o cargo de vice-governador não é nenhuma novidade. Domingos Filho, inclusive, tem destacado que essa é a intenção de seu partido, nos encontros municipais que tem feito há cerca de dois meses em várias regiões do estado. A última edição aconteceu há ma semana em Ibaretama.
Roberto Cláudio declarou a imprensa que a chapa dos dois partidos está conversando internamente, junto com outros partidos que deverão formar uma aliança para disputar o Abolição. Domingos Filho tem sido mais recolhido, não tem falado muito sobre o assunto, embora tenha demonstrado uma grande confiança em torno da escolha de seu nome.