Fortaleza: O Partido Democrático Trabalhista-PDT do Ceará realizou neste domingo, 24, sua convenção estadual para homologar a candidatura de Roberto Cláudio, ao cargo de governador. Em um cenário de conflitos internos e de ex-aliados, como exemplo, Camilo Santana e o PT. O evento contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes. RC foi prefeito da cidade de Fortaleza por dois mandatos.
No meio da turbulência, o ex-vice-governador do estado, Domingos Filho (PSD) foi saudado como “futuro vice-governador” pelo presidente estadual pedetista, André Figueiredo. Domingos é um o principal aliado do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, que também é do PSD. O gestor esteve na convenção ao lado do deputado Salmito Filho (PDT), que recebe apoio do gestor quixadaense.
Caso Domingos Filho seja realmente o candidato a vice-governador na chapa de Roberto Cláudio, o prefeito de Quixadá terá uma árdua missão de unir seu grupo político que tem preferência por Capitão Wagner, inclusive alguns de seus secretários municipais e parte da bancada na Câmara de Vereadores.
Ricardo é do PSD e evidentemente não teria como deixar de apoiar o presidente de seu partido, que é Domingos Filho, pai do deputado Domingos Neto, deputado federal que conseguiu milhões para projetos e obras da gestão municipal.