Detran realiza programa CNH Popular neste sábado (16) e domingo (17) em Itatira

compartilhar no:
Programa contempla pessoas de baixa renda e que são previamente selecionados (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: O Programa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran–CE), vai estar neste fim de semana, no sábado e domingo, no município de Itatira, fazendo a emissão do documento de trânsito de forma gratuita. É a única cidade do Sertão Central a ser contemplada em mais uma rodada do programa.

Ao total, serão 14 cidades contempladas com o programa CNH Popular 2021/2022. As ações tiveram início nesta sexta-feira (15) nos municípios de Antonina do Norte, Groaíras e Iracema, e segue por este sábado (16) em Cariré, Ererê, Itatira e Salitre, e no domingo (17) nos municípios de Itatira, Pacujá, Potengi e São João do Jaguaribe.

Da próxima segunda-feira (18) até quarta-feira (20), o CNH Popular vai estar ainda em três cidades cearenses: Coreaú, Uruoca e Senador Sá. De acordo com o órgão, serão acolhidos os candidatos que cumpriram todos os requisitos estabelecidos no programa e tiveram o seu cadastro aprovado.

Durante o atendimento, o Detran recomenda que o candidato use máscara e ainda ressalta a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte de Vacinação contra a Covid-19 atualizado. O informou que divulgará, posteriormente, o calendário das próximas comissões nas demais cidades.

Caso esteja entre a relação de aprovados, o candidato deverá apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço ou declaração de residência, declaração do Cras para aquelesque sejam beneficiados com o Auxílio Brasil e laudo médico com código CID para aqueles que possuem deficiência.