Um trabalho investigativo, que durou cerca de 20 dias, resultou, nessa quarta-feira (15), na prisão preventiva de um professor de inglês suspeito de abusar, de pelo menos, cinco alunas, com idades de seis a nove anos de idade. A captura, que foi realizada pela Delegacia Municipal de Beberibe, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), aconteceu no bairro Centro, em Beberibe- Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Celulares e um computador também foram apreendidos durante a ação policial
Os trabalhos policiais iniciaram assim que os pais das crianças noticiaram o fato por meio de Boletins de Ocorrência (B.O), quando relataram que suas filhas foram tocadas pelo professor de uma escola particular, onde todas eram alunas. Com base nas primeiras informações, o homem, que tem 29 anos, e não possuía antecedentes criminais, realizava os crimes dentro da sala de aula, e em alguns casos, na frente de outros alunos. Diante das oitivas e diligências, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dele.
Com a decisão expedida e em mão, os investigadores foram até a casa do investigado, onde lograram êxito na sua captura. O homem não reagiu ao trabalho policial e foi levado à Delegacia Municipal de Beberibe. Na unidade, o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em seu desfavor. As investigações estão em curso, pois há indícios de que ele praticava esse crime há cerca de quatro anos em outras escolas, bem como em uma academia, local onde atualmente ele também dá aulas de jiu-jitsu.