Pós-UniCatólica recebe 1ª turma de alunos internacionais

compartilhar no:
A Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica é a primeira turma da Instituição a receber alunos internacionais. Foto: divulgação

A Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UniCatólica – PROPGP, iniciou seu primeiro Programa de Especialização Internacional, com a chegada de alunos vindos de Moçambique, país localizado no sudeste do continente Africano.

Diante do cenário de pandemia, onde a tecnologia oportunizou ainda mais a aproximação das pessoas e possibilitou que o ensino pudesse chegar a qualquer parte do mundo, a Pós-UniCatólica, de forma planejada, estruturou seu primeiro curso de pós-graduação Latu Sensu em formato híbrido, possibilitando receber alunos em sala de aula, como de forma remota e ao vivo, em qualquer estado do país, inclusive fora dele, por meio das plataformas de tecnologia com acesso a rede mundial de computadores, a internet. Uma série de adaptações foram realizadas para garantir a excelência da experiência UniCatólica, mesmo longe da estrutura no campus.

“A UniCatólica sempre estive concatenada com o que há de mais novo e moderno no mercado do ensino superior e na Pós-UniCatólica não seria diferente, vislumbramos possibilidades, planejamos e colocamos em prática todo o nosso projeto de expansão e internacionalização dos nossos cursos. Graças a tecnologia conseguimos expandir nosso ensino para o Brasil inteiro; hoje contamos com alunos de estados como São Paulo, Curitiba, Recife e Maranhão e agora para fora do país, como é o caso de alunos oriundos de Moçambique. ”, comenta Dra. Karla Bruna, Pró-Reitora da PROPGP da UniCatólica.

“A Pós-UniCatólica tem, sem dúvidas, relevantes diferenciais. Posso afirmar com convicção que um destes grandes diferenciais é nossa metodologia de ensino, que mescla teoria com práticas laboratoriais, como também a vivência em grandes centros de saúde. Conversando com nossos alunos os indagava o porquê de escolher a UniCatólica, tive como resposta de que, o que os fez tomar a decisão foi porque identificarem uma grande curricular que contemplava as novas tendências de mercado, aliado a prática. O mercado farmacêutico brasileiro é visto com bons olhos no mundo todo e estes alunos buscaram aliar um país de referência a uma Instituição que, de fato, entregasse aquilo que eles buscavam. Com certeza, o fato de possuirmos reconhecimento junto ao MEC e estarmos como a segunda melhor do Estado e a melhor do interior do Ceará, reforçam a nossa credibilidade. O suporte que preparamos para os alunos que estudam conosco e estão em outros estados da federação e fora do país é fundamental para que a experiência dos alunos seja a mais integradora possível. ”, afirmou Dr. Kaléu Mormino, Coordenador da turma de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da UniCatólica e Diretor Geral do Hospital Maternidade Jesus Maria e José.

A Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica é a primeira turma da Instituição a receber alunos internacionais. Com os avanços no ensino, a UniCatólica ganha cada vez mais destaque e espaço no cenário educacional nacional e internacional, galgando rumo a experiências cada vez mais exitosas.