Polícia prende em Quixeramobim suspeito de matar pintor por ordem da esposa e da enteada

compartilhar no:
Claudemir foi preso depois de ser considerado foragido pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)

Quixeramobim: A Polícia Civil de Quixeramobim prendeu mais um suspeito de envolvimento no assassinato de um pintor, registrado no início deste mês no mesmo município. As investigações apontam que o homem preso formaria uma espécie de acordo com duas mulheres, também presas na última semana, apontadas de tramar e encomendar a morte da vítima.

Francisco Claudenir da Silva Gomes teve a prisão confirmada pelas equipes da Polícia Civil através das redes sociais. Desde o início da semana ele vinha sendo procurado pelas equipes. As investigações apontam para a suspeita que Claudenir teria sido contratado para executar Luis Carlos Lira Maciel, 51 anos, que trabalhava como pintor, no último dia 31 de maio.

Depois de avançar nas investigações, a Polícia Civil descobriu que Claudenir seria um pistoleito contratado por Antoneuda Barbosa da Silva, 56 anos, e sua filha, a enfermeira Kilvya Mara Barbosa Fernandes, de 34 anos, para matar Luis Carlos. Luis era esposo de Claudenir e padrasto de Kilvya.

Para a Polícia a morte do homem foi encomendada pelas duas mulheres depois que ele descobriu que Antoneuda seria suspeita de cometer crimes de estelionato na região, inclusive contra ele. O homem foi encontrado sem vida, com marcas de tiros, às margens da CE-060 caído ao lado de sua moto.

As duas mulheres já estavam presas preventivamente a pedido do Poder Judiciário. Elas foram detidas em Horizonte e foram presas por equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). O homem que estava sendo procurado agora também segue à serviço da justiça, que deve concluir as investigações.