Nova rampa de vôo livre de Quixadá será entregue em evento que promete atrair cerca de 100 pilotos

compartilhar no:
Entre os atrativos da programação desta edição, está a entrega da nova rampa de vôo livre (Foto: divulgação)

Quixadá: Pilotos de vários estados brasileiros devem aterrizar em Quixadá no Início de julho, para quebrar novos recordes de vôo livre em mais uma edição do Quixadá Verde. A programação se inicia no dia 01 de julho e vai até o dia 10 do mesmo mês. Entre as atrações está a entrega da nova rampa de vôo livre, reformada e modernizada.

O evento é realizado pela Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a empresa Quixadá Aventura, com o apoio da Associação de Vôo Livre do Sertão Central e da Federação de Parapente do Ceará, FEPACE.

A estimativa dos organizadores para este ano é que cerca de 80 Pilotos devem comparecer ao município, mas a julgar pela Edição anterior, esse número pode ser bem maior e se aproximar de 100 participantes. A novidade da programação desse ano, é um curso teórico e prático de cross country com Frank Brown, que é 12 vezes campeão brasileiro, tem 4 recordes mundiais e diversos outros títulos.

No dia 02 de julho será realizada a reinauguração da pista de decolagem de vôo livre, que passou por uma reforma para dar mais conforto, qualidade e segurança aos visitantes e praticantes do esporte. A pista de decolagem está localizada nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão.

Um dos idealizadores do evento o também piloto Eurismar Júnior falou sobre a importância do evento para o município: “Quixadá sempre foi conhecida como uma cidade boa para vôos longos. A ideia de realizar esse evento é a de possibilitar que outras pessoas também possam estar realizando seus vôos no período que não é o competitivo usando o esporte, incentivando o turismo e mostrando Quixadá para o mundo”, disse Eurismar.

O secretário da SEDET, Fabiano Barbosa, destaca a importância do evento para o turismo do município e reforçou a intenção da Prefeitura em fortalecer parcerias com o terceiro setor: “Esse evento é importante para mostrar a capacidade que Quixadá tem para a prática do vôo livre e outros esportes de aventura. Temos uma infraestrutura incrível, uma ótima rede hoteleira e uma gastronomia excepcional. A Prefeitura se coloca a disposição para apoiar todas as iniciativas que tragam benefícios para a população e ajudem nossa cidade a crescer”, disse o secretário.