Casos positivos de Covid-19 em Quixadá quase dobram em apenas uma semana

compartilhar no:
Situação na maior cidade do sertão Central continua preocupante . (Foto: RC)

Quixadá: O município de Quixadá quase dobrou o número de pessoas com coronavírus em um intervalo de apenas uma semana. Até esta quarta-feira (29), o município tinha 251 pessoas em isolamento domiciliar após testarem positivo para a Covid-19. Os dados são do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Quixadá.

Num levantamento feito pelo portal Revista Central, com base no histórico de dados diário da Secretaria de Saúde do município, no último dia 23 de junho a cidade tinha 139 pessoas em isolamento domiciliar, além de outras 28 pessoas sob suspeita, que ainda aguardavam o resultado de testes.

Se comparado o intervado dos últimos sete dias, o número de casos de isolamento domiciliar teve um acréscimo de 112 novos casos, ou seja, quase 80% o total de pacientes em isolamento que havia naquela data. No mais recente boletim, divulgado na tarde de quarta, o município não apresentava suspeitos nem hospitalizados.

A Prefeitura tem buscado reforçar o trabalho de conscientização da população, em relação ao uso de proteção individual, para impedir a disseminação do vírus da Covid. Na noite de ontem, através das redes sociais, a Prefeitura de Quixadá voltou a lembrar que o uso de máscaras permanece obrigatório em unidades de saúde, como hospitais, UPA e postos de saúde dos bairros.

O crescente número de casos não reflete uma situação isolada em Quixadá. Em todo o estado, os números indicam para uma nova onda de Covid-19. Essa constatação foi confirmada por dois médicos ouvidos pelo Revista Central sob condição de anonimato. Eles lembram, no entanto, que essa nova onda tem sido de casos mais leves, com pacientes apresentando, no geral, apenas sintomas gripais e sem maiores gravidades.

Também ontem o prefeito de Fortaleza, José Sarto, confirmou durante uma entrevista que a Capital do Ceará já está, sim, passando por uma quarta onda do coronavírus. “Começou a aumentar um pouco o internamento, mas os sintomas muito leves”, disse Sarto. O prefeito também lembrou que a vacinação pode ser a resposta para os casos de internação sem maiores gravidades.