Casos de Covid-19 voltam a subir em Quixadá e número de pessoas que testaram positivo chega a 133

compartilhar no:
Números de casos de isolamento subiram nas três últimas semanas (Foto: reprodução internet)

Quixadá: Os dados da Covid-19 em Quixadá revelam um cenário que volta a exigir cautela e cuidado por parte da população. Até está quarta-feira (22) o município tinha 133 casos confirmados de coronavirus. 115 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Os números são do núcleo de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Quixadá e referem-se a atualização das últimas 24 horas. Desde o dia primeiro de junho até agora, Quixadá teve um total de 365 notificações. Deste total 133 pessoas testaram positivo.

Com base nos informes epidemiológicos do início do mês de junho até ontem, é possível constatar que o número de pessoas que foram orientadas a cumprir isolamento domiciliar, veio subindo de forma gradativa.

No último dia 6 de junho havia apenas uma pessoa em isolamento. No dia oito o número subiu para dois pacientes em isolamento. No dia seguinte, eram quatro pacientes em casa. O número chegou  a 10 pacientes em isolamento no dia 14 de junho. Caiu para cinco no dia 20 e ontem atingiu o pico de 115 pacientes.

Atrelado às notícias de sub notificações e de um aumento no número de positivados nas últimas semanas, o cenário de pacientes que cumprem isolamento começa a deixar a população preocupada.

Uma nova atualização dos números devem ser divulgados nesta quinta-feira (23). O Revista Central procurou a Secretaria de Saúde para comentar o aumento nos casos de isolamento e de testagem positiva, mas até a publicação dessa matéria, a secretaria ainda não tinha se pronunciado. Caso o órgão entre em contato, esse texto será atualizado.