Região Central: Buracos na pista. Esse foi o motivo alegado pelo motorista de um caminhão carregado de combustível, que capotou no último fim de semana, na estrada que liga os municípios de Quixadá a Ibaretama. O veículo foi parar fora do acostamento. O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu no início da manhã do último sábado (7). Equipes da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª CIA/1ºBCIF), sediado em Quixadá, atenderam a ocorrência mas só agora a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Ceará divulgou os detalhes.
O caminhão tanque Volvo tombou na beira da estrada e houve o risco de um acidente ainda maior porque os bombeiros temiam vazamento. As equipes informaram que utilizaram água para rescaldar o caminhão e evitar que ele explodisse. O vazamento de combustível foi feito utilizando camadas de areia.
O motorista foi salvo sem escoriações e informou aos policiais e bombeiros que perdeu o controle do veículo quando tentava desviar de buracos na estrada. Apenas o motorista seguia viagem no veículo. Durante o resfriamento foram utilizados aproximadamente 1000 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).
Em síntese, a guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo subtenente Marcelo, soldado C. Vasconcelos, soldado Sampaio e soldado Roberto. Também somaram esforços na ocorrência os policiais militares, subtenente Brito, soldado Akarisson e soldado Cisne da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).