Ibaretama: Terceiro caminhão tomba na BR-122, em razão da buraqueira

compartilhar no:
Caminhão que transportava ração tombou depois que motorista tentou desviar de buracos na via (Foto: Alan Queiroz)

Região Central: Um novo acidente de trânsito foi registrado no trecho em obras que liga os municípios de Quixadá e Ibaretama. Desta vez um caminhão que levava um carregamento de ração, tombou fora da pista. A falta de condições de trafegabilidade do trecho pode ter sido o motivo do acidente.

De acordo com o Ibaretama.Net o acidente foi registrado no Km 80 da BR-122. O motorista do caminhão tombou após tentar desviar da buraqueira do trecho, o motorista estava sozinho e teve apenas escoriações leves.

O trecho é administrado desde o ano de 2019 pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, órgão federal ligado ao MINFRA – Ministério da Infraestrutura, uma obra que iniciou no mês de fevereiro na BR vem causando transtorno desde o início, até agora ninguém se pronunciou sobre o descaso.

Somente essa semana três acidentes já foram registrados, um deles com um caminhão carregado de combustíveis, precisando da atuação do Corpo de Bombeiros Militar no local. A quantidade de chuvas na região piora ainda mais o local, Ibaretama é um dos 42 municípios do Estado do Ceará, que teve precipitações bem acima da média anual agravando a situação para quem diariamente transita pelo local.

A estrada é um dos principais acessos do Sertão Central para a Capital cearense com um fluxo diário de milhares de veículos, é inadmissível o descaso da autarquia federal com os usuários que ficam sem ter a quem recorrer. Tentamos contato com o DNIT, mas até o fechamento da matéria não recebemos retorno.

Com informações do Ibaretama.Net