Vale do Jaguaribe: Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, suspeito de um homicídio em que vitimou um homem de 29 anos, registrado em fevereiro deste ano. A captura ocorreu, nessa segunda-feira (16), em Morada Nova.
A ofensiva policial contou com o apoio da Polícia Militar. As investigações iniciaram logo após os policiais civis tomaram conhecimento de um vídeo do crime que circulava nas redes sociais. A vítima, um homem de 29 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e golpeado por um objeto perfurocortante. O crime, registrado em 19 de fevereiro deste ano, em Morada Nova, foi filmado e divulgado nas redes sociais.
Segundo apurações policiais, Everton do Nascimento Silva (24), com antecedentes criminais por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e por integrar coletivo criminoso, foi identificado como sendo partícipe da ação criminosa. Ele, que estava foragido da Justiça, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.
Após diligências, Everton foi localizado e preso na tarde de ontem (16), no Distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova. O homem foi conduzido à unidade policial onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de identificar, localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.