Homem é morto com tiro de calibre 12 no rosto, nesta segunda (23) em Banabuiú

compartilhar no:
Corpo do homem foi recolhido pela Perícia Forense com tiro no rosto (Foto: reprodução)

Região Central: Suspeitos ligados a uma facção criminosa teriam sido os autores da execução de um homem, registrada na madrugada desta segunda-feira (23) em Banabuiú. De acordo com as informações da Polícia Militar o homem foi assassinado com um tiro de arma calibre 12, e na residência vizinha onde ocorreu a execução, os criminosos pintaram o nome de uma facção rival.

O crime ocorreu na localidade de Casinhas, próximo ao distrito de Barra do Sitiá. Segundo a Polícia Antônio Saraiva Lemos foi rendido dentro de sua residência por dois suspeitos que chegaram ao local. Os homens estavam encapuzados. Um deles ficou com Saraiva dentro da residência enquanto o outro levou a esposa da vítima para o quintal da casa.

Em depoimento aos policiais a esposa relatou que os suspeitos tinham dúvidas sobre a vítima. Ainda conforme a Polícia um deles perguntou a mulher se a vítima era um homem chamado de César. Mesmo negando, a esposa ouviu um barulho de tiro vindo de dentro da residência. Depois de fugirem, a mulher retornou para a casa e encontrou o esposo morto na sala.

O rabecão da Perícia Forense (Pefoce) foi acionado e recolheu o corpo da vítima. Antônio Saraiva Lemos foi morto com um tiro de arma calibre 12 na região do rosto. Os criminosos também chegaram a invadir uma outra residência vizinho a casa onde o homem foi morto, e pixaram a parede escrevendo a sigla referente a facção Comando Vermelho (CV), mas um familiar da vítima procurou o site e relatou que a vítima não tinha nenhum envolvimento com ações criminosas.

Ainda de acordo com a Polícia Militar o homem não possuia antecedentes criminais, o que pode determinar uma linha de investigação de que o homem foi morto por engano. A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar o crime, que pela pixação deixada na parede da residência vizinha, pode ter ligação com a disputa de facções.