Concurso público para professor da Urca tem edital publicado; veja

compartilhar no:

 

Universidade Regional do Cariri (Urca) no município do Crato — Foto: Divulgação

O edital para professor da Universidade Regional do Cariri (Urca) foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29). O concurso foi anunciado pela governadora Izolda Cela (PDT), em postagem nas redes sociais. É o terceiro concurso para professor universitário no Ceará anunciado em menos de uma semana.

“Os três concursos, que somam mais de 600 vagas, fazem parte do processo de expansão do ensino superior do estado, levando as universidades estaduais para municípios de todas as regiões do Ceará”, escreveu a governadora em postagem no Twitter.

Concurso da UVA
O concurso público para professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) tem 145 vagas, e as inscrições estão previstas para começar em maio. O concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado.

São vagas para os cursos em várias áreas como agronomia, ciências biológicas, zootecnia, ciências da computação, física, engenharia civil, matemática, letras, entre outros.

Concurso da Uece
Também foi anunciado pelo Governo do Ceará, na terça-feira (26), editais de concurso público com 365 vagas para professor assistente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A carga horária é de 40h semanais. As vagas vão ser distribuídas em diversos cursos como medicina, serviço social, psicologia, medicina veterinária, enfermagem, pedagogia, geografia, matemática e outros.