Audência pública proposta pelo vereador Jackson Perigoso vai discutir animais em situação de rua em Quixadá

compartilhar no:
Vereador Jackson Perigoso, autor da proposta, sempre teve a defesa dos animais em sua pauta política (Foto: Câmara Municipal de Quixadá)

Quixadá: Um debate polêmico e atual será a pauta de uma audiênica pública promovida pela Câmara Municipal de Quixadá. O parlamento vai discutir sobre a situação de animais abandonados nas ruas do município. A proposta da audiência foi do vereador Jackson Perigoso.

Jackson propor através de um requerimento discutir a situação dos animais de rua. A audiência está prevista para às 9h desta terça-feira (24) no plenário da Câmara e é aberta para toda a população. De acordo com a Câmara diversas entidades civis e públicas foram convidadas a participar do debate em busca de melhorias para o complexo tema.

Historicamente a questão dos animais em situação de rua em Quixadá sempre foi uma questão política bastante delicada. Além de cachorros que se avolumam pelas ruas, há o caso de animais como jumentos e porcos, que por vezes provocam uma desorganização nos conteineres de lixo espalhados pelo município.

Além da desorganização das ações de limpeza urbana, a questão dos animais soltos traz ainda questões mais delicadas, como a situação de abandono. Muitos sofrem sem comida e sem água. Além disso há os riscos de saúde pública com problemas como calazar, que são comuns em gatos e cachorros.

A pauta sobre a defesa dos animais é uma constante na política de Jackson Perigoso. O vereador sempre se mostrou como um elo de apoio em prol dos animais, e durante sua campanha teve forte adesão de grupos de cuidadores independentes e de simpatizantes da causa, prometendo levar o assunto para o plenário e promover debates públicos.