Dois policias federais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (18), no viaduto da avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. De acordo com as primeiras informações, o autor seria um andarilho, que também foi morto na ocorrência por um policial de folga que passava pelo local.
De acordo com as informações apuradas até o momento pelo jornal O Povo, os agentes foram mortos pelo homem que abordou os PRFs, e tomou a arma de um dos policiais. Logo em seguida, em uma espécie de surto, o homem passou a atirar contra os dois agentes. Ele ainda tentou fugir, mas um policial que passava pelo local agiu para imobilizar o suspeito. Ele foi ferido com um tiro mas não resistiu e também veio a óbito.
As vítimas foram identificadas por Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. O portal de notícias Ceará News 7 compartilhou imagens flagradas e divulgadas em grupos de WhatsApp que mostram o mesmo homem, instantes antes do crime, andando entre os carros no meio da BR-116, na manhã desua quarta.
Vários batalhões da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) estão no local. A movimentação no trecho é intenso, por conta disso o trânsito próximo ao viaduto está bloqueado e há um grande engarrafamento. As equipes atuam no sentido de apurar se houve a participação de outros envolvidos e que estejam forajidos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móveu de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer os dois policiais federais, mas o óbito foi atestado ainda no local. Um helicóptero do Ciopaer precisou fazer um pouso na pista para ajudar no trabalho dos policiais que estão no local.
Informação em andamento / Atualizada às 10h18