Região Central: Duas pessoas foram presas em flagrante no último domingo (3) por violência doméstica, na região do Sertão Central. As prisões ocorreram nos municípios de Senador Pompeu e em Quixeramobim. Em um dos casos mais graves a vítima foi agredida e torturada para revelar segredos de relacionamentos anteriores.
O fato foi registrado em Quixeramobim. De acordo com a Polícia Militara mulher acionou as equipes enquanto o marido a agredia. Ela conseguiu fazer a ligação sem que o marido percebesse e os policiais perceberam que ela falava baixo para não chamar a atenção do agressor.
A Polícia relatou que a mulher foi encontrada muito machucada e com uma lesão no olho esquerdo. Em depoimento, ela confirmou que o companheiro Francisco Alan Borges Barbosa a ameaçava de morte várias vezes e que chegou a praticar tortura para que ela revelasse informações confidenciais de relacionamentos anteriores.
O homem foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá onde foi preso em flagrante.
Outro caso
Já em Senador Pompeu a vítima acionou os policiais depois que o homem chegou em casa embriagado e passou a quebrar vários móveis, na comunidade de Sítio Morada Nova, zona rural do município. A mulher disse aos policiais que o suspeito também já vinha fazendo ameaças há algum tempo.
Móveis e objetos da residência onde o casal vivia sob união estável, estavam revirados e quebrados, de acordo com a Polícia. O suspeito foi de detido pela equipe de policiais e também preso em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu.