Quixadá: Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (14) no Centro de Quixadá. A prisão ocorreu após uma investigação de mais de um ano pela Polícia Civil de Quixadá. Durante a prisão o homem confessou que a maioria de sua clientela era de estudantes.
Segundo o delegado William Lopes, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, Manoel Maia da Silva Neto foi detido no Centro no momento em que iria fazer uma entrega de quase meio quilo de maconha. A venda seria feita a uma estudante em um condomínio no Centro de Quixadá.
A Polícia vinha investigando Manoel há mais de um ano e na última quinta, a equipe de investigadores descobriu que ele faria a entrega da droga e montou uma vigilância para prender o suspeito em flagrante. A estudante não apareceu na hora combinada no condomínio e o homem foi detido em flagrante.
Na delegacia, durante o depoimento, Manoel revelou que não trabalhava e detalhou a peculiaridade dos crimes que cometia. Um deles estava no apelido que ganhou de seus clientes: Narcoteather. A alcunha se deve ao fato de que a grande maioria de sua clientela serem alunos e pessoas da classe média alta.
Segundo o delegado William Lopes, Narcoteather tinha boa aparência e se vestia sempre de maneira casual, um traço que não levantava suspeitas dos crimes que cometia. Durante a prisão ele ainda tentou convencer os policiais que seu crime seria de menor potencial, porque alegava traficar apenas maconha e que convencia seus clientes a não consumirem outras drogas, como crack ou cocaína.
Manoel Maia Neto está preso e conforme apurou o Revista Central, sua audiência de custódia deve ocorrer essa semana.