Quixadá: A Empresa de Energia Elétrica (Enel) do Ceará, informou que vai realizar um desligamento programado em unidades consumidoras de diversos bairros e ruas de Quixadá, na tarde desta terça-feira (19). O reparo acontece um dia depois de um apagão em toda a cidade que trouxe prejuízos e comprometeu a rotina do quixadaense.
Conforme a Enel detalhou em comunicado, pelo menos 170 unidades consumidoras serão impactadas pelo desligamento programado. As residências são situadas na avenida José Caetano, Jesus Maria José, nas ruas, Aristides Gonçalves, Jonatas Brito, Juvêncio Alves, Neilo Inácio, Oscar Barbosa, Cônego Lúcio, Eusébio Nogueira de Sousa, Francisco Enéas de Lima, Frazão Cravo, José Viana, José Queiroz de Pessoa, Juvêncio Alves, Laerte Pinheiro, Carrascal, Rui Maia, Tabelião Eneas, Boto, Travessa José Viana.
Além das unidades localizadas mais ao Centro de Quixadá, a Enel também confirmou que o desligamento vai impactar ruas do bairro Boto e Carrascal. Os distritos de Custódio, Dom Maurício e Juatama também vão ter a energia suspensa.
Segundo a Enel o desligamento programado acontece a partir das 13h com a previsão de retorno a partir das 17h. Em alguns casos, é possível que a energia seja reestabelecida antes do horário previsto. A empresa justificou que “esses desligamentos programados são agendados para melhorar a qualidade do nosso fornecimento”.
A suspensão de energia elétrica programada nesta terça acontece um dia após o rompimento de um fio condutor de energia, que deixou toda a cidade de Quixadá e outros municípios sem eletricidade. A empresa disse que o rompimento do cabo ocorreu por conta das fortes chuvas e foi reparado na manhã de segunda.