Educador social é executado a tiros na noite desta quarta (6) em Banabuiú

compartilhar no:
Pádua trabalhava como educador social e foi abordado por bandidos que dispararam quatro vezes (Foto: reprodução/arquivo pessoal)

Região Central: As equipes da Polícia Militar e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estão a procura dos dois suspeitos de terem matado a tiros um educador social, na noite desta quarta-feira (6), no município de Banabuiú. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu.

O homicídio ocorreu no bairro Vila dos Marianos. De acordo com as informações da Polícia, Antônio de Pádua Lopes de Oliveira fazia um trabalho com jovens no bairro, e foi abordado por dois suspeitos no momento em que voltava para o Centro da cidade em uma moto, que era levada por uma outra pessoa.

Testemunhas disseram que os suspeitos atiraram quatro vezes. Os disparos teriam acertado Pádua Lopes de Oliveira no ombro e nas costas. O homem que guiava a moto seguiu viagem na tentativa de fugir dos criminosos e de socorrer a vítima, mas Pádua caiu do veículo no bairro Brasília, em função dos ferimentos provocados pelos tiros. Ele foi socorrido para o Hospital de Banabuiú mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime ocorreu por volta de 19h. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e com o reforço do CPRaio iniciaram uma busca intensiva pelos suspeitos que durou até a madrugada. Já há pistas de quem seriam os envolvidos. Um dele inclusive usa tornozeleira eletrônica e teria rompido o material das pernas para conseguiu fugir sem ser localizado.

Pádua Lopes de Oliveira era conhecido na cidade de Banabuiú por um trabalho social que realizava, tendo como foco a reinserção social de jovens e adolescentes que eram envolvidos com drogas. Atualmente ele mantinha os trabalhos de uma associação em uma sala da Câmara de Vereadores de Banabuiú.