Quixadá: Vereadores da Câmara Municipal de Quixadá decidiram, durante votação nesta quinta-feira (31), pelo fim do recesso parlamentar que era concedido sempre no meio do ano. A medida foi decidida de forma unânime e passa a valer já a partir deste ano.
A decisão visa garantir mais produtividade no trabalho parlamentar. De acordo com a Câmara Municipal, a medida já vinha sendo discutida pelos vereadores há algum tempo e após entrar em pauta, foi votado e decidido por unanimidade essa semana.
A proposta altera a Regimento Interno da Câmara Municipal, e em função de também propôr uma emenda à Lei Orgânica do Município, tramitou em um processo diferenciado. Na última semana ela foi votada em segunda e última votação, o que garante a mudança no regimento parlamentar.
Tratado como tema polêmico, a medida era sempre requisitada pela população. O recesso parlamentar vinha sendo cobrado internamente por alguns membros da casa, como o vereador Renê Mathias e o vereador Jackson Perigoso. Líder da comunidade de Tapuiara, Jackson repercutiu a sua votação pelo fim do recesso.
“Sempre critiquei o recesso parlamentar no mês de julho, por isso, após assumir levantei essa bandeira com meu colega Renê Mathias – a adesão foi de todos e acabamos com essas férias. Somos a renovação da política de Quixadá e temos que mudar essas velhas atitudes”, disse Jackson Perigoso.