Após prédio ser interditado, portaria do TJCE determina retorno parcial dos trabalhos no Fórum de Quixadá

compartilhar no:
Estrutura do Fórum recebe ações de reparo em sua estrutura nesta segunda (4) (Foto: Alexandre Silva)

Quixadá: Parte dos trabalhadores do Fórum de Justiça de Quixadá, Desembargador Avelar Rocha, retomaram os trabalhos presencialmente nesta segunda-feira (4), depois quem uma portaria determinou o retorno de parte das atividades no local.

Assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dra. Nailde Pinho, a portaria esclarece que o setor de administração e infraestrutura do TJCE fez uma vistoria no local e constatou que os danos na estrutura não representa riscos aos usuários.

Como resultado, a portaria determinou “o imediato retorno das atividades regulares do Fórum da Comarca de Quixadá, inclusive no que se refere ao atendimento e às audiências presenciais”.

Apesar de passar a valer desde a última sexta-feira (1º), dois dias após o desabamento de parte do teto, a portaria detalha que a medida não se aplica ao ambiente destinado às atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, “na medida em que a retomada do funcionamento nesses locais será estabelecida” por outras deliberações.

Na última quarta-feira (30) parte do teto do átrio e dos corredores do fórum desabaram. Havia funcionários e usuários no local no momento do acidente, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Naquele mesmo dia o juiz Isaac de Medeiros Santos, diretor do fórum, baixou uma portaria determinando a interdição do prédio. Uma vistoria da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará nas dependências constatou a existência de rachaduras, trincas e outros problemas estruturais no prédio, a ponto de indicar possível colapsos, estes passíveis de ceifar vidas, inclusive os extintores de incêndio estão necessitando de novas recargas, além de ausências de sinalização e iluminação de emergência, e hidrantes inoperantes.