Vaca de 400 kg presa numa cisterna é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Capistrano

compartilhar no:
O animal foi caminhar por cima da tampa da cisterna que não suportou o seu peso de 400 kg e rompeu. Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/4ºBBM), realizou o resgate de uma vaca, na tarde desta sexta-feira (18), no município de Capistrano, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. De acordo com os bombeiros, o animal foi caminhar por cima da tampa da cisterna que não suportou o seu peso de 400 kg e rompeu.

Os bombeiros militares foram acionados pelo proprietário para resgatar uma vaca prenha que estava presa em uma cisterna de dois metros de profundidade. Rapidamente os bombeiros chegaram ao local, montaram um sistema de ancoragem com multiplicador de força, um tripé de salvamento, cabos e mosquetões. A ocorrência também contou com o auxílio do proprietário e de populares.

De acordo com o subtenente Martins, a vaca foi resgatada e entregue ilesa ao seu proprietário. “O resgate da vaca ocorreu em uma cisterna de dois metros de profundidade por três metros de largura. O animal foi resgatado ileso e foi entregue ao seu proprietário”, comentou o comandante do socorro.

Segundo o proprietário, a vaca estava prenha e a tampa da cisterna não aguentou o seu peso, vindo a se romper. “a vaca está prenha e pesa entorno de 400 kg e caminhava por cima da tampa da cisterna que não suportou o peso e rompeu”, informou o homem.