Tragédia: Quatro crianças e uma adolescente morrem afogadas em açude de Independência

compartilhar no:
Uma turma de seis pessoas estava tomando banho na barragem (foto: rede social)

Sertão de Crateús: Uma tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), na cidade de Independência: quatro crianças e uma adolescente morreram afogadas em um açude do município. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas os óbitos já tinham sidos constatados.

De acordo com as informações do radialista Tony Sales, as crianças foram encontradas sem vida às margens da Barragem. Uma sexta criança teria conseguido se salvar e pediu ajuda de pescadores da região, mas os corpos já estavam sem vida.

As vítimas são quatro crianças e uma adolescente de 17 anos, e de acordo com as informações eram de duas famílias de Independência. João Miguel de Sousa Silva, 6 anos, e seu irmão Raimundo Joziel de Sousa Silva, de 9, além das irmãs Maiara Camelo Nascimento, de 10 anos e Raimunda Silvana Camelo, 17, sendo esta a mais velha da turma. A quinta vítima foi a criança Ana Vitória da Silva Camelo, 8.

De acordo as informações da Polícia Militar e também confirmadas pela imprensa local, as crianças teriam saído de casa para tomar banho na barragem pela manhã. Os pescadores que foram chamados pela criança que não se afogou, encontraram dois corpos às margens da água e os outros três resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros.

Depois de serem acionadas pela equipe do Hospital de Independência, os policiais estiveram no local e resguardaram a área, que ficou tomada por curiosos. Num primeiro momento havia a suspeita que uma sexta criança também tinha morrido, mas logo depois essa informação foi descartada.

Homens do Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Crateús foram acionadas mas os corpos já estavam sem vida. Os corpos das quatro crianças e da adolescente foram recolhidos por equipes da Perícia Forense ao Instituto Médico Legal – IML de Crateús.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Crateús estão no local do sinistro e descartou que ainda tenha mais vítima. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dá apoio ao pessoal da Perícia Forense e da Polícia Militar.