Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou, nessa quinta-feira (17), nas prisões em flagrante de três pessoas – duas mulheres e um homem – suspeitos de tráfico de drogas. As capturas ocorreram no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, um veículo, celulares e entorpecentes foram apreendidos. Um detalhe chamou atenção da Polícia: os suspeitos levavam duas crianças de colo no veículo como forma de despistar a prática criminosa.
O veículo em que os suspeitos estavam, foi interceptado pelos policiais civis e passou por vistoria. Em uma bolsa, foi localizado mais de dois quilos de cocaína. E com outra passageira, foi localizada mais droga, dessa vez, já fracionada para a comercialização. No total, foram apreendidos 2,3 quilos de cocaína, quatro aparelhos celulares, balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos foram identificados como: Francinaldo Bento da Silva, de 51 anos, Maria Deisiany da Silva Souza, de 21 anos, ambos sem antecedentes criminais anteriores, e Sonia Maria dos Santos, a “Andrea”, de 40 anos, que já responde por tráfico de drogas. Além dos adultos, também foram apreendidos dois adolescentes de 14 e 17 anos.
Eles foram levados para a delegacia regional de Juazeiro do Norte onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Já em desfavor dos adolescentes foi lavrado um ato infracional aos crimes análogos ao tráfico de drogas. As duas crianças de colo, uma de dois anos e outra de 8 meses, foram entregues aos cuidados de familiares. As investigações seguem no sentido de identificar outros partícipes da ação criminosa.
Ação anterior
Horas antes, em outra diligência investigativa relacionada ao tráfico de drogas, os policiais civis do NCTD prenderam um homem que possuía uma arma de fogo. A localização da arma e prisão do suspeito ocorreu no bairro Romeirão. Após os policiais realizarem uma diligência iniciada por meio de uma denúncia de tráfico de drogas, prenderam Fabrício dos Santos Lima, de 24 anos, sem antecedentes criminais. Na residência do suspeito foi localizado um revólver calibre 32 com 5 munições. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à sede da delegacia regional, onde foi autuado em flagrante por posse irregular da arma de fogo.