Quixadá: Cinco dias depois da Diocese de Quixadá confirmar sua internação por nota, o Colégio de Consultores da Diocese lançou uma nova nota nesta terça-feira (15) onde afirma que o padre Antônio Eronildo apresentou melhoras em seu tratamento. O comunicado foi lançado no final da manhã desta terça.
Na nota a Diocese de Quixadá informa que padre Eronildo “apresentou resposta ao tratamento com melhora significativa”, mas ele ainda “segue internado no Hospital Unimed em Fortaleza, enfermaria simples”. O comunicado diz que o padre está “respondendo bem ao tratamento”.
Enfatizando que todas as novas informações oficiais serão sempre aquelas que forem divulgadas nos meios de comunicação oficial da Diocese de Quixadá, a nota finaliza pedindo “orações constantes pelo pleno e breve restabelecimento de sua saúde e pedimos, encarecidamente, que não se crie ou confie em informações paralelas”.
Padre Eronildo teria sido internado na semana passada, no hospital da rede Unimed em Fortaleza, com um quadro de encefalite. A doença é considerado um diagnóstico raro que acomete cerca de 150 mil pessoas por ano e é transmitida por picadas de animais. Ela provoca uma inflamação no cérebro que na maioria dos casos, conforme os dados do Ministério da Saúde, é causada por uma infecção.
Padre Eronildo é pároco de Boa Viagem mas atualmente divide suas funções clericais com o cargo de Administrador Diocesano para o qual foi eleito pelo Colégio de Consultores, um conglomerado de padres de diversas esferas e cidades da Diocese, que assinam a nota. Eronildo assume o cargo depois que o então bispo Dom Ângelo Pignolli deixou o bispado após completar 75 anos, medida prevista no Código de Direito Canônico.