Moradores da zona rural de Quixadá denunciam falta de energia que já dura quase 12 horas

compartilhar no:
Tapuiara_praca_central
Moradores do distrito afirmam que estão sem energia e o problema afetou abastecimento de água (Foto: arquivo RC)

Quixadá: Moradores da zona rural de Quixadá, no Distrito de Tapuiará, denunciam que já estão há quase 12 horas sem o fornecimento de energia elétrica. A denúncia foi comunicada por uma família do distrito, para a equipe do Portal Revista Central.

De acordo com a denúncia, a suspensão no fornecimento de energia estaria trazendo vários prejuízos, como a interrupção do fornecimento de água para famílias de Tapuiará e também de outras localidades vizinhas.

Na denúncia enviada ao Revista Central, os moradores informaram que os problemas no abastecimento de água, estaria afetando até mesmo o fornecimento de água de Quixadá. Os moradores afirmam que já formalizaram várias reclamações junto à Enel, mas até o momento o distrito segue sem energia.

O Revista Central tentou entrar em contato com a Enel para comprovar a denúncia, e apurar o que teria provocado a queda de energia, mas até a publicação desse texto, a equipe não conseguiu retorno da Enel.

Os problemas com a falta de energia em regiões da zona rural costumam ocasionar diversos problemas. Empresários do ramo agropecuário costumam ser os mais afetados. Na coluna deste domingo (27), o jornalista Egídio Serpa informou que a Federação da Agropecuária do Ceará (Faec), vai entrar na justiça contra a Enel nesta segunda (28), por conta de problemas semelhantes ao que pode estar ocorrendo em Tapuiará.

Conforme o colunista, em uma fazenda do município de Abaiara, a falta de energia já perdura há três dias, o que estaria trazendo prejuízos acumulados para produtores de leite, que necessitam do processo de resfriamento para garantir a armazenagem do leite em condições adequadas.