Hospital Maternidade Jesus Maria José entrega novo laboratório de análises clínicas em parceria com Unicatólica

compartilhar no:
Novo laboratório foi entregue em solenidade nesta quinta (24) e deve ampliar oferta de serviços na saúde profissional da região (Fotos: RC)

Quixadá: O Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José entregou nesta quinta-feira (24) o seu mais novo laboratório de análises clínicas. O equipamento foi desenvolvido e deverá funcionar através de uma parceria com o Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) e reforça a nova política de modernização da saúde na maternidade.

A entrega do novo equipamento ocorreu durante uma breve solenidade, com a presença se autoridade e transmitida ao vivo através das redes sociais. De acordo com o diretor do HMJMJ, Dr. Kaléu Mormino, o equipamento teve um investimento em torno de R$ 100 mil e foi construído através de coparticipação da Unicatólica.

Diretor do Hospital e Maternidade, Dr. Kaléu Mormino, e o reitor da Unicatólica, Dr. Marcos James

Conforme Kaléu a chegada do laboratório foi pensada como mais uma opção ainda mais profissional de oferta de serviços na área da saúde, garantindo atendimento especializado com investimentos de última geração. “Nosso objetivo é ofertar um serviço de excelência fazendo uma mescla entre o serviço que já temos, junto a uma infraestrutura moderna, encontrada nos melhores centros. É isso que a gente tá trazendo para Quixadá”.

O laboratório contará com espaços climatizados, atendimentos especializado, desde a recepção até o manejo das análises, tendo todo o corpo de profissionais passado por uma rigorosa qualificação, e disponível a atender tanto o público interno e externo com a proposta de ter preços acessíveis e segurança sanitária para Quixadá e municípios da região Centro.

“Tanto o público de convênios, por meio de demanda particular, quanto os que são atendidos pelo serviço do hospital e maternidade, vão encontrar a possibilidade de fazer seus exames de uma maneira externa, sem precisar entrar no hospital e encontrar os equipamentos mais modernos que temos no mercado, no que tange a bioquímica e farmácia”, afirma Kaleu.

O reitor da Unicatólica, Dr. Marcos James, também reforça que o novo laboratório está sendo operado através de uma parceria com a instituição de ensino, que oferecerá a chance a alunos do curso para atuação prática, sob orientação de profissionais do Centro Universitário e do próprio hospital.

“Embora venhamos saindo desse período de pandemia, nos preparamos e nos preocupamos em inovar. E hoje, em união com o hospital, estamos entregando mais um laboratório moderno, inovador para toda a comunidade do Sertão Central”. Marcos James lembra que além do novo equipamento da rede, outros já foram entregues, garantindo a permanência da política de modernização do ensino através de equipamentos que permitam uma prática eficaz e adequada.

“Já entregamos no ano passado a estrutura do curso de educação física, com academia, piscina, salas de dança; depois entregamos a primeira clínica do curso de odontologia, também inauguramos a clínica São Camilo de Lellis, do curso de enfermagem (…). Isso mostra que estamos consolidando o compromisso com a qualidade e respeitando sempre o cidadão, a dignidade da pessoa humana e rechaçando esse pensamento em torno da mercantilização do ensino superior”, lembrou o reitor.