Região Central: A estudante Boa-viagense Maria Lídia Carvalho, 20 anos, foi aprovada em um dos vestibulares mais difíceis do país, o da Universidade Federal do Ceará (UFC). A jovem conquistou o 1º lugar em medicina e fará o curso no campus da universidade em Fortaleza.
A jovem, atualmente formada como Técnica de Enfermagem, após concluir o curso no ano 2018, conseguiu obter aprovação neste ano 2022, em 1º lugar através do SISU no curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará. O curso é um dos mais procurados por jovens egressos do ensino médio, e para o ingresso através de programas como SISU e PROUNI, é necessário uma boa pontuação no ENEM, algo que a estudante conseguiu obter após anos de estudos no ensino público e cursinho.
A estudante é mais uma filha de Boa Viagem que sai em busca de seus sonhos e abraçou a educação como o melhor caminho para o sucesso de sua vida, nas redes sociais, amigos, ex-professores e familiares desejaram inúmeras mensagens de sucesso para a sua nova jornada acadêmica.
A escola estadual Vencesláu Vieira Batista também publicou uma nota em reconhecimento à contribuição dada ao conhecimento da garota, ex-aluna da instituição de ensino público do estado.
Com informações do Portal Sert News