Quixeramobim: O Ceará teve um dia de contrastes em relação ás chuvas das últimas 24 horas: em algumas regiões as chuvas foram mais fortes, mas em outras a chuva foi bem pequena, como no Sertão Central, onde o maior registro não passou dos 15 mm.
De acordo com as informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) a chuva de Quixeramobim, que marcou os 15 mm foi a maior da região. Choveu forte também em Itatira e Canindé, mas os registros marcaram apenas 10 mm em cada município.
Em todo o Ceará choveu em 130 municípios. E se no Sertão Central choveu pouco, na região litorânea a chuva que começou durante a madrugada e perdurava ainda até a manhã desta segunda-feira (28), trouxe prejuízos e afetou o trânsito.
As principais ruas e avenidas da Capital ficaram alagadas. O túnel da avenida Oliveira Paiva ficou alagado e um buraco surgiu na via, provocando um desvio da rota. Choveu 88 mm em Fortaleza, que além de ser a maior chuva do dia, é também o maior registro do ano na Capital.
Segundo a previsão do tempo da Funceme, para esta segunda é esperado Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. A mesma previsão se confirma para a próxima terça-feira (29) e quarta (30).