Região Central: O presidente Jair Bolsonaro está em Quixadá na tarde desta quarta-feira, 23, onde lança o programa “Força-Tarefa das Águas”, que será voltado para todo o Nordeste. Ele chegou ao lado do deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). O presidente seguiu do aeroporto até o Centro da cidade na garupa de uma Honda Bis, acenando para apoiadores e pedestres que estavam nas ruas de Quixadá.
A comitiva passou pelo aeroporto de Fortaleza antes de seguir para o Sertão Central. Entre o público, gritos de “fora, Camilo”, “Lula ladrão” e “mito”. Segundo o vereador Carmelo Neto (Republicanos), a comitiva chegou com os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Ciro Nogueira (Casa Civil), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e João Roma (Cidadania).
Bolsonaro seguiu trajeto pelo Centro da cidade escoltado por forte esquema de segurança, a princípio, estava previsto que ele pilotaria uma Honda África Twuin, mas acabou na garupa de um dos apoiadores, pois o ato que estava previsto acabou sendo cancelado. O presidente foi recebido pelo prefeito da cidade Ricardo Silveira, deputados e Ministros da cidade, além dos apoiadores.
O prefeito de Quixadá, cidade que recebe a Força-Tarefa das Águas, inicia os discursos do dia agradecendo ao presidente Bolsonaro, que “está ajudando a transformar a vida das pessoas”.
“Obrigado por escolher a nossa cidade para lançar um programa tão importante, trazendo água para o nordeste brasileiro. Cidade de povo lutador, do açude do Cedro, da Rachel de Queiroz. E eu quero aqui já saudar a minha esposa e cumprimentar todas as mulheres”, disse.
Na Terra dos Monólitos, o presidente vai lançar programas de abastecimento de água através da Funasa que vão beneficiar milhares de famílias do Nordeste brasileiro. O local que abriga autoridades e convidados em uma área de onde é possível ver o presidente bem de perto se encontra lotado.