Tendência mundial, hospedagem do tipo glamping será inaugurada na Serra do Estevão

compartilhar no:
Empreendimento está sendo construído na Serra do Estevão em Quixadá (Foto: Fábio de Oliveira)

Quixadá: O município de Quixadá terá um local de hospedagem para turistas, que segue uma nova tendência hoteleira que surge em vários lugares do mundo: o Glamping. O empreendimento está sendo construído na Serra do Estevão, no distrito de Dom Maurício.

De acordo com o Instagram da agência de Marketing Invoga Fortaleza, o local tem previsão para ser inaugurado em Abril. As construções no terreno estão avançadas e a expectativa é que o novo negócio possa alavancar o turismo na região com a chegada do novo empreendimento.

Seguindo um conceito de luxo, utilizando em sua construção materiais e formatos de alto padrão e qualidade premium, o Glamping na Serra do Estevão deve também atrair turistas pelo local onde está inserido: a serra apresenta temperaturas mais amenas devido sua altitude de, aproximadamente, 500m acima do nível do mar.

O conceito de Glamping vem da união das palavras camping e glamour e nasceu a partir do ano 2021, após a pandemia, com destinos como Patagônia Chilena e deserto do Atacama. A ideia é unir o conforto das acomodações de um hotel, em meio a proposta de contato com a natureza por meio de conceitos rústicos.

Aplicando essa mistura na vida real, o que se tem são opções de hospedagens em barracas ou cabanas cheias de estrutura, muito diferente dos acampamentos tradicionais ou aquele abrigo improvisado no meio da trilha.

De acordo com o Invoga Fortaleza o nome do empreendimento que será lançado em Quixadá será DOM Luxury Glamping. Com vista para um lindo Canion, o DOM terá um enorme piscina de borda infinita, fire places, SPA e 7 “cabanas” para hospedagem. Essas cabanas são domos geodésicos, uma incrível estrutura sem colunas, como bolhas, dentro: cama king size, lençóis com fios egípcios, toalhas que abraçam entre outras novidades.

Como se trata de uma ideia baseada em uma tendência mundial, que se replica em diversos países e estados, há chances de que Quixadá receba turistas não só de outros estados brasileiros, mas de outros países. Vai ser uma oportunidade de mostrar cada vez mais Quixadá para o mundo.