Região Central: Dizem que brasileiro deixa sempre para última hora, mas quando o assunto é vacinar-se contra a Covid-19 esse tema precisa ser levado a sério, mas muito a sério. Enquanto 80% da população cumpriram o seu papel e tomaram a primeira dose, 20% de Quixadaenses não garantiram a vacina (aproximadamente 15 mil pessoas).
Segundo a Secretária de Saúde do município de Quixadá, Lady Arruda Mota, é de suma importância que a população tome a primeira dose da vacina contra Covid-19 para reduzir a circulação do vírus. Através da Rádio FM Meio Norte, a Secretária alerta e pede para que a população busque o posto de saúde e faça o cadastro no Saúde Digital para um melhor desempenho de melhora nos casos na cidade.
Em Quixadá, as vacinas disponíveis são as D1 para crianças de 5 a 11 anos (Com nome na lista), D1 para adolescentes e adultos (12 anos acima), D2 de Pfizer, Coronavac, Janssen, AstraZeneca para quem está em atraso e a dose de reforço disponível para maiores de 18 anos que estejam com pelo menos 4 meses de intervalo da segunda dose. A vacinação ocorre no Posto de Saúde do Centro (Antigo Sesp).
Aqueles que serão vacinados contra a COVID-19 precisam apresentar o RG, o comprovante de que você que pertence ao grupo prioritário correspondente à fase da vacinação, o número do CPF ou apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) – o Cartão do SUS. Não esquecer que o uso de máscara é obrigatório no momento da vacinação.