Polícia Militar prende homem com armas, munições e drogas no município de Caridade

compartilhar no:
Um dos suspeitos foi abordado pelos policiais e identificado como Francisco Mateus de Aquino Costa (26). Foto: divulgação

Uma ação da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, na tarde desse sábado (20), no bairro Pé do Serrote, no município de Caridade – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Durante o trabalho policial, um rifle, uma espingarda, 18 munições, 1,5 quilo de cocaína, um simulacro de armas de fogo, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares e sacos para embalar o material entorpecente foram encontrados escondidos embaixo de uma pedra, em uma zona de mata.

Durante um patrulhamento na região, os policiais militares receberam uma informação acerca de um homem que estaria traficando drogas em uma residência do bairro. Rapidamente, os policiais foram ao local informado para averiguar a veracidade do caso. Chegando à residência, as equipes se depararam com uma movimentação suspeita, em que três pessoas foram vistas tentando fugir, sendo que uma delas deixou cair algumas trouxinhas de cocaína no chão.

Um dos suspeitos foi abordado pelos policiais e identificado como Francisco Mateus de Aquino Costa (26). Ele era o dono da residência denunciada. Após a captura, a composição foi com Francisco Mateus para realizar uma vistoria ao imóvel, onde foram encontradas uma quantia em dinheiro, duas balanças de precisão e telefones celulares. Na residência, um adolescente também foi encontrado morando com o suspeito.

Durante as buscas nas proximidades da residência, em zona de mata, foram encontrados, embaixo de uma pedra, uma espingarda, um rifle, 18 munições, 1,5 quilo de cocaína, seis gramas de crack, dez gramas de maconha, um simulacro e sacos para embalar drogas. O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, Francisco Mateus foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente também foi encaminhado, mas liberado em seguida.