Polícia Civil prende mulher suspeita de esquartejar o ex-companheiro por não aceitar o fim do relacionamento

compartilhar no:
Cremilda Ferreira da Silva, 56 anos. Foto: divulgação

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma mulher de 56 anos suspeita de envolvimento na morte do ex-companheiro, de 31 anos, ocorrida em novembro de 2021. A captura da suspeita ocorreu nessa quinta-feira (03), em Fortaleza. Também foi preso o homem que seria o responsável por esquartejar a vítima. O trabalho policial foi desenvolvido em conjunto pelo 5º Distrito Policial, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e a 12ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Detalhes do trabalho policial foram apresentados na manhã desta sexta-feira (04), no auditório da Delegacia Geral da PC-CE.

Cremilda Ferreira da Silva, de 56 anos, sem antecedentes criminais, foi presa por força de um mandado de prisão por suspeita de arquitetar a morte do ex-companheiro de 31 anos. Ela foi presa na residência As investigações indicam que ela contratou um ex-namorado, identificado como José Airton da Silva, de 46 anos, que já respondia por homicídio, também preso nessa quinta-feira (03), para executar a vítima. O suspeito foi localizado na casa da atual companheira no bairro Canidezinho. Ainda conforme as investigações, a mulher não aceitava o fim do relacionamento e o fato da vítima já estar envolvida com outra pessoa.

O crime
A última vez que o homem foi visto, foi no dia 27 de novembro de 2021, ele estava na companhia de Cremilda. A vítima estava na residência da mulher. Desde então, ele estava desaparecido. A suspeita alegava que o homem saiu de sua residência na madrugada do dia 28 e não mais retornou. Para a Polícia, a vítima foi executada na residência da suspeita e teve o corpo esquartejado ainda no local. Tendo as partes do corpo levadas para outro endereço. Os membros inferiores do corpo foram encontrados em 12 de dezembro no bairro Jassanaú em Maracanaú e a identificação foi confirmada após exame de DNA feito pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ainda conforme as apurações policiais, a vítima recebeu uma série de mensagens com ameaças de morte. Um mês antes do crime ocorrer, a suspeita foi ao trabalho da vítima onde furou os pneus da motocicleta dela e a golpeou com uma faca, atingindo-a com um corte no rosto.

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de localizar o restante do corpo da vítima, bem como identificar se os suspeitos tiveram ajuda de outras pessoas.