Região Central: Depois de semanas sem registros expressivos, a região Central do Estado voltou a contabilizar as maiores chuvas das últimas 24 horas, conforme o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Os dados referem-se às últimas 24 horas, no período compreendido entre sete da manhã de domingo (13) até às sete da manhã desta segunda-feira (14). Conforme a Fundação sete municípios do Sertão Central registraram chuvas, dentre eles Quixadá foi o que teve o maior acumulado.
A chuva na Terra dos Monólitos foi de 35 mm, no distrito de Dom Maurício. A Funceme registrou chuva em pelo menos cinco pontos diferentes. No Centro a chuva foi de 32 mm. No Açude Cedro e no pluviômetro da Funceme no IFCE, a chuva foi de 24 mm. No Açude Pedras Brancas o acumulado foi de apenas 3.4 mm.
Embora tenha registrado um acumulado expressivo, a maior chuva do Sertão Central foi em Ibicuitinga, com 42 mm. Quixadá aparece em segunda posição, seguido de Quixeramobim, com a terceira maior precipitação do dia, registrando 24 mm.
Até o momento a Funceme registrou chuva em 62 município cearenses, sendo a chuva em Ibicuitinga a segunda maior entre todos os municípios cearenses no intervalo considerado. O órgão de meteorologia cearense prevê para esta segunda Céu variando de poucas nuvens a sem nuvens com baixa possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.